CLIQUE EM "mostrar mais" e LEIA TODAS AS INFORMAÇÕES ABAIXO. EM CASO DE DÚVIDAS ENVIE-NOS UM E-MAIL ANTES DE COMPRAR.
COMBO: Apostila PDF completa + Curso de Questões
CONCURSO UFF 2025
TIRE TODAS AS DÚVIDAS ANTES DE COMPRAR, NÃO FAZEMOS DEVOLUÇÃO/CANCELAMENTO DE MATERIAL EM PDF.
Trata-se de uma Apostila TEÓRICA completa DIGITAL(pdf) para o cargo de Assistente em Administração do Concurso da UFF.
APOSTILA 100 % ATUALIZADA DE ACORDO COM O EDITAL 96/2025
1. Conteúdo da Apostila Digital:
APOSTILA DE LÍNGUA PORTUGUESA:
Língua portuguesa, a variedade padrão e a variação: variantes diatópicas, diastráticas, diafásicas, diacrônicas e diamésicas. Ortografia oficial. Léxico e significação das palavras. Classes, estrutura e formação de palavras. Flexão nominal e verbal. Emprego de tempos e modos verbais. Concordância, regência e colocação. Estrutura sintática da frase. Processos de conexões e conectores. Estilo e figuras de linguagem. Texto e discurso. Fatores pragmáticos da textualidade: coesão, coerência, informatividade, intencionalidade, aceitabilidade, situacionalidade e intertextualidade. Processos de referenciação. Gêneros textuais e tipos de textos: descritivo, narrativo, expositivo, argumentativo e injuntivo. Pontuação.
APOSTILAS DE NOÇÕES BÁSICAS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:
APOSTILAS DA PARTE ESPECÍFICA:
BRINDE: Apostila de Técnicas de Redação.
Trata-se de uma apostila digital (pdf), mas com IMPRESSÃO LIBERADA, ou seja, você pode imprimir sem problemas.
VOCÊ NÃO VAI RECEBER ESSA APOSTILA EM CASA. É PARA VOCÊ BAIXÁ-LA.
TIRE TODAS AS DÚVIDAS ANTES DE COMPRAR, NÃO FAZEMOS DEVOLUÇÃO/CANCELAMENTO DE MATERIAL EM PDF.
2- CURSO DE RETA FINAL FOCADO EM QUESTÕES:
CURSO ESTÁ SENDO GRAVADO COM BASE NO EDITAL 96/2025.
JÁ TEMOS VÁRIAS AULAS DISPONÍVEIS E A PREVISÃO É QUE O CURSO ESTEJA 100% GRAVADO, COM MAIS DE 500 QUESTÕES, ATÉ O DIA 23/06.
Trata-se de um Curso Online de Questões de todos os assuntos do conteúdo programático do cargo Assistente em Administração com foco na banca COSEAC.
Você vai receber as questões sem gabarito (para fazer antes de assistir a correção) + as videoaulas (onde os professores explicam e resolvem as questões) + os slides (onde neles estarão os gabaritos das questões).
As aulas ficarão no perfil do aluno em nosso site até o dia da prova do concurso UFF 2025.
PROFESSORES E CONTEÚDO DO CURSO DE QUESTÕES:
PORTUGUÊS: o professor Rian vai corrigir questões da banca COSEAC trabalhando todos os assuntos do conteúdo programático.
LEGISLAÇÃO - Os professores Igor Daltro, Thiago Lopes e Roberta Costa vão trabalhar questões dos seguintes assuntos:
Decreto 1.171/94;
Direito Constitucional;
Lei nº 8.429/92;
Decreto-Lei nº 2.848/1940;
Lei nº 8.112/1990;
Lei nº 9.784/1999;
Lei nº 12.527/2011;
Lei nº 11.107/2005;
Lei 13.019/2014.
Lei 14.133/2021;
Lei 13.709/2018;
Lei 11.091/2005;
Estatuto/Regimento UFF.
ADMINISTRAÇÃO GERAL /Gestão Pessoas: O professor YGOR LOUREIRO está gravando um curso de questões com os seguintes assuntos:
evolução das teorias da administração, ideias e conceitos fundamentais. Organização do trabalho: departamentalização, planejamento, tomada de decisão, objetivos, gráficos de organização, controle, ambiente externo. Relações humanas no trabalho: motivação, comunicação, chefia e liderança, grupos e equipes a organização formal e informal. Gestão de Pessoas.
ADMINISTRAÇÃO de MATERIAIS: O professor YGOR LOUREIRO está gravando um curso de questões com os seguintes assuntos:
classificação de materiais, especificação, estoques, pedidos, compra, cadastro, almoxarifado, inventários.
ARQUIVOLOGIA: A professora ANA DIAS está gravando um curso de questões com os seguintes assuntos:
Noção geral de arquivamento, organização e administração de arquivos, gestão de documentos, arquivos permanentes, arquivos intermediários, Classificação de documentos, correspondências, Política Nacional de Arquivos. Lei federal nº 8.159, de 08 de janeiro de 1991 e seu regulamento. Decreto federal nº 4.073/2002.
CURSO DE QUESTÕES FOCADO PRIORITARIAMENTE NA BANCA COSEAC
Se algum assunto não existir questões COSEAC iremos colocar questões atuais e focadas de outras bancas.
O Focado no Edital é o curso preparatório que tem o maior número de aprovados para o cargo de Assistente em Administração dos IFs e UFs do RJ.
Estude com quem, desde 2015, mais aprova nos concursos da Educação Federal: Focado no Edital.
Veja aqui alguns depoimentos:
https://focadonoedital.com.br/page/depoimentos
DURANTE O CONCURSO, FAREMOS VÁRIOS SIMULADOS, E VOCÊ VAI RECEBER NO SEU PERFIL TODOS OS SIMULADOS REALIZADOS E, AINDA, UM PLANO DE ESTUDOS (sugerido e editável).
RESPOSTAS A ALGUMAS POSSÍVEIS DÚVIDAS:
1- O curso tem limites de visualizações ?
R.: Não, você pode assistir às aulas quantas vezes quiser.
2- Tem direito a algum material em PDF ?
R.: Você vai receber em PDF as questões, o slide e o pdf da apostila.
3 - Até quando o curso vai estar disponível ?
R: Até o dia da prova da UFF.
4- É possível baixar este curso ?
R.: Não, este curso é apenas para ser visualizado online, acessando pelo seu perfil aqui em nosso site. Só pode baixar os arquivos em PDF, como a apostila.
VOCÊ VAI MESMO FAZER O CONCURSO DA UNIRIO E ESTÁ FOCADO NA SUA APROVAÇÃO?
Então você precisa investir nesse curso e nesta apostila!
E participe do nosso GRUPO UFF: https://www.facebook.com/groups/concursopublicouff
Como comprar os cursos?
Como faço pra acessar o curso?
Quais são as formas de pagamento?
Como pagar via pix ?
12x R$ 26,00
R$ 312,00 à vista
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta Focado no Edital. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…